Thursday, September 19, 2013

ANGOLA GASTA 100 MILHÕES NO MUNDIAL DE HÓQUEI EM PATINS

 


O primeiro campeonato mundial de hóquei em patins no continente africano, marcado para Angola, vai custar cerca de 100 milhões de euros, anunciou em Luanda a organização. Pedro Azevedo, porta-voz e coordenador da Comissão Executiva, falava em conferência de imprensa na apresentação do estado das obras ainda em curso para a realização do 41º Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, a realizar-se nas cidades de Luanda e do Namibe, sul do país.

Para a prova foram construídos de raiz os pavilhões de Luanda e Namibe, com lotação de 12.000 e 3.000 mil espetadores, respetivamente, bem como diversas infraestruturas, incluindo vias rodoviárias. O pavilhão de Luanda, bem como os arranjos exteriores e arruamentos, encontra-se concluído a 86 por cento do projeto e deverá ser entregue a 31 de agosto, pouco menos de três semanas antes do jogo inaugural, entre Angola e a África do Sul. Quanto ao pavilhão do Namibe, a taxa de conclusão está nos 92 por cento e a Comissão Organizadora da prova prevê receber aquela infraestrutura no último dia deste mês.

Além daqueles dois pavilhões, foi construído de raiz um terceiro, na província de Malanje, que acolherá em agosto um torneio internacional que celebrará o 71º aniversário do presidente angolano, José Eduardo dos Santos, e cuja construção está nos 93 por cento. Os três pavilhões estão orçados em cerca de 91 milhões de euros, precisou Pedro Azevedo.

O porta-voz do Mundial acrescentou que os constrangimentos nos acabamentos dos hotéis no Namibe já estão ultrapassados e a identificação dos hotéis da capital angolana que receberão as delegações apenas será feita mais perto da prova, devido a razões de segurança.

O Jogo – 15 julho 2013

No comments:

Post a Comment