Thursday, September 5, 2013

Consulta Benefício INSS pelo NIT


O INSS traz vários benefícios à população e você poderá agora esclarecer diversas dúvidas além de conferir dicas e saber como realizar a consulta de seu benefício. A Previdência Social oferece aos seus segurados, vários benefícios, entre eles o auxílio-reclusão, auxílio-doença, entre outros.  
Consulta Benefício INSS pelo NIT
Mas ainda são muitas as dúvidas por parte da população que, algumas vezes, até deixa de receber o benefício por desconhecimento de seus direitos, mas também há o desconhecimento para com as obrigações do cidadão, por exemplo, não sabem a partir de qual idade podem começar a contribuir, qual o benefício a ser solicitado em caso de doença ou acidente de trabalho, entre tantas outras dúvidas.

 Mesmo sendo milhares de pessoas recebendo vários destes benefícios, outras milhares de pessoas ainda têm dúvida sobre os benefícios disponibilizados para os brasileiros. O auxílio-doença é, sem dúvida alguma, o benefício mais requisitado junto à Previdência Social, sendo que as pessoas que buscam por este auxílio é bem superior ao número de requisições para os demais benefícios, ultrapassando até mesmo as solicitações para o auxílio para o acidente de trabalho.
Consulta Benefício INSS pelo NIT
 Mas há outros benefícios oferecidos aos contribuintes do INSS como o auxílio-reclusão que é pago àquelas pessoas que são dependentes do trabalhador que estão devidamente em dia com a Previdência Social, sendo este um benefício do INSS pago em ocasiões específicas, por exemplo, se o segurado estiver preso, seja em regime fechado ou semi-aberto, não vindo a ter uma remuneração da empresa a qual prestava serviço. Este segurado também não poderá estar recebendo auxílio-doença, aposentadoria ou abono de permanência em serviço para que possa ter direito a este auxílio.
Publicidade:
 Para quem ainda tem dúvidas sobre o INSS e seus benefícios, vale as dicas a seguir: Sempre que houver atraso na Guia da Previdência Social, que é mais conhecido como o Carnê, logo após o 15º dia do mês seguinte, o contribuinte autônomo deverá calcular os juros e também as multas através da internet, no site da Previdência - [www.previdencia.gov.br] - sendo que se o contribuinte ficar com alguma dúvida, poderá buscar ajuda através do telefone 135. 
Consulta Benefício INSS pelo NIT
Quando há a marcação de perícia médica, você deverá chegar pelo menos, com 1 hora de antecedência. Muitas pessoas perdem a perícia porque o ônibus atrasou, o trânsito estava lento ou porque teve dificuldade para encontrar o endereço. Então é melhor não se arriscar e chegar bem antes do horário marcado. E lembre-se que o atendimento deve ser sempre agendado, assim você terá a certeza de ser atendido. 

E muitos ainda confundem, achando que Seguro-Desemprego é benefício da Previdência Social. Para este benefício, é preciso procurar o SINE de sua cidade para entrar com o seu pedido. Saiba também que sempre que você for mal atendido em uma Agência do INSS, basta relatar o acontecido ao gerente ou chefe da unidade, para que o problema seja devidamente solucionado.
 Você já contribui mensalmente com o INSS por isto, nenhum serviço lhe será cobrado. Se alguém estipular algum valor a ser pago, busque seus direitos, pois estão querendo te enganar. E para você que deseja realizar a consulta de seu benefício junto ao INSS, basta acessar o endereço: [http://www010.dataprev.gov.br/consit.html]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Consulta Benefício INSS pelo NIT
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment