Thursday, September 19, 2013

Dicas para Acabar com a Ansiedade


Veja abaixo algumas informações e dicas de como acabar com a ansiedade, doença que atinge uma enorme quantidade da nossa população, principalmente nas grandes metrópoles devido ao alto nível de stress tão comum na vida desses cidadões.
Confira algumas dicas para acabar com a ansiedade. A ansiedade pode aparecer em diversas situações, seja quando nos apresentamos em público, antes de uma prova importante, em uma entrevista de emprego, ao fazer uma dieta, a espera por algo que desejamos muito, entre outras. Mas essa sensação nos prejudica, podendo causar aflição, irritação ou mesmo impaciência, podendo até nos impedir de fazer alguma coisa. 

No entanto há algumas formas de driblar a ansiedade, entre elas é uma dica muito conhecida, especialmente por quem é muito agitado, tomar chá. Sim tomar duas xícaras de chá de maracujá por dia ajuda a nos acalmarmos, isso porque ele contém ácido gama-aminobutírico, um neurotransmissor que provoca o relaxamento. 
Dicas para Acabar com a Ansiedade
 Caso esteja muito nervoso você pode associar o maracujá a outras ervas, como alecrim, erva cidreira e manjericão. Você deve misturar uma colher de sopa de cada erva juntamente com meio maracujá e deixar ferver em 1 litro de água por 5 minutos. Espere 15 minutos, coe e beba morno, prefira adoçar com mel. Assim se sentirá calmo e relaxado.
Publicidade:
 Outros alimentos também ajudam a combater o estresse como frutas, vegetais e cereais, a falta deles pode provocar insônia, estresse e palpitações no coração. O magnésio presente em castanhas e amêndoas ajuda no equilíbrio do corpo e da mente, enquanto que alimentos com triptofano como feijão, ervilha e grão de bico promovem o bem-estar. 
  Dicas para Acabar com a Ansiedade
 Quando estiver muito ansioso, fazer uma caminhada também ajudará muito, especialmente se você prestar atenção em seus passos, dessa forma você esquecerá os problemas e se acalmará. Uma solução parecida é fazer um relaxamento, deitado ouvindo uma musica suave, enquanto sua mente vagueia e você tenta esvazia-la. 

 Fazer alguma atividade prazerosa também ajuda a aliviar a tensão, por isso escolha um dia da semana para fazer algo que curta, como dançar, desenhar, pintura, passear, conversar com os amigos, enfim, algo que te faça relaxar da rotina diária. Caso sua ansiedade tenha a ver com comida, o que prejudica sua dieta. Você deve seguir algumas regrinhas básicas, nunca fazer um regime restritivo demais, pois assim você ficará mais ansioso e isso atrapalhará o resultado, além do que dietas assim ocasionam o efeito sanfona. 
Nunca fique mais de três ou quatro horas sem comer, isso só aumentará ainda mais sua vontade de comer. Faça as refeições em um local e horários tranquilos, sempre respeitando seu tempo, assim você poderá também identificar se você está com fome ou vontade de comer. Valorize a si mesmo, e busque fazer o melhor em tudo. Tenha prazer no trabalho e relaxe com a família. Não traga seus problemas para casa, tenta manter uma boa relação com seus familiares, se sentir feliz e realizado também ajuda muito a combater a ansiedade.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Dicas para Acabar com a Ansiedade
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment