Thursday, September 19, 2013

Dicas para Acabar com as Espinhas


Veja abaixo algumas informações e dicas de como acabar com o as espinhas que tanto assombra os adolescentes, ensinando algumas técnicas para combater esse mal.
Dicas para Acabar com as Espinhas
Confira algumas dicas para acabar com as espinhas. A acne é inimiga de muita gente, especialmente dos jovens, pois ela se apresenta de forma mais avassaladora durante a adolescência, deixando a pele com um aspecto nada atraente. A acne é causada pelo excesso de oleosidade da pele que pode ser provocado pelo amadurecimento das glândulas hormonais, stress, ansiedade, comer alimentos ricos em gordura, entre outros. 

 Com a pele oleosa, os poros se fecham, e neles se concentram bactérias da derme, ocasionando uma inflamação e assim gerando as temidas espinhas. Algumas pessoas têm espinhas somente durante a adolescência, mas outras que tem propensão a ter a pele oleosa, pode apresentar o problema na idade adulta. 
Dicas para Acabar com as Espinhas
 Muita gente não sabe, mas as espinhas também estão intimamente ligadas ao emocional da pessoa, a insegurança, o stress e a ansiedade podem piorar o problema com acne, por mais do que seguir um tratamento à risca recomendado pelo médico, você deve tentar relaxar, entender o que está te deixando tão ansioso. E assim também tratar essa parte. 
Publicidade:
Dessa forma o tratamento será mais eficaz. Primeiramente você deve ir a um médico especialista, ele vai ver qual é o seu tipo de problema e assim receitar um medicamento que combata a acne. Mas também há outras formas até naturais de combater a acne. Confira algumas receitas a seguir: Ferva cinco folhas de alface romana durante 20 min em meio litro de água, coe e deixe esfriar. 
Dicas para Acabar com as Espinhas
Depois umedeça um algodão com o líquido e passe a solução no rosto todos os dias de manhã e antes de dormir. Você deve guardar a mistura em um frasco fechado na geladeira. Usar o vapor para abrir os poros também costuma ajudar no combate da acne. Nesse caso você deve ferver 4 copos de água com uma colher de chá de eucalipto, limão, cipreste, zimbro e tomilho. 

Depois de ferver, aproxime o rosto do recipiente e cubra a cabeça com uma toalha, dessa forma reterá o vapor. Só tome cuidado para não se queimar. Fique assim por 15 minutos e depois enxágue o rosto com água fria e aplique um creme hidratante para o seu tipo de pele. Esse procedimento deve ser realizado a cada 15 dias. Máscaras naturais podem ajudar bastante também como nessa receita, em que você deve descascar um mamão, remover as sementes e amassar a polpa, acrescentando 2 ou 3 colheres de sopa de creme de leite e misturar bem.
 Depois aplique a mistura no rosto e deixe agir por meia hora. Em seguida remova a máscara com água quente. Além disso, utilizar sabonetes antiacne e pomadas também costuma ajudar, dessa forma sua pele ficará mais limpa e hidratada e a acne irá desaparecer aos poucos. Evitar alimentos gordurosos, frituras e doces também costuma ajudar.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Dicas para Acabar com as Espinhas
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment