Friday, September 20, 2013

Greve dos Bancários Setembro 2013


Veja abaixo informações sobre a greve dos bancários que ocorre em todo o país agora no mês de setembro e que gera muitas dúvidas e preocupações principalmente os maiores dependentes de serviços bancários.
 Greve dos Bancários Setembro 2013
Como muitos sabem nesta quinta-feira (19 de setembro) iniciou a greve dos bancários em todo o Brasil. Essa decisão já havia sido aprovada em 12 de setembro, pois os bancários reivindicam um reajuste salarial de 11,93%, que une 5% de aumento real, maior participação sobre os lucros e o término das metas abusivas. 

Eles ainda pedem um piso salarial de R$ 2.860,21, considerado o mínimo para que o trabalhador possa pagar suas despesas e de sua família. Como os bancos não apresentaram propostas aceitáveis para atender os trabalhadores, se encontram em greve. Não são todos os bancos que se encontram fechados, mas é o que gradualmente acontecerá até que o Sindicato dos Bancários e os bancos entrem em um acordo.
Greve dos Bancários Setembro 2013
 Os bancos apresentaram uma proposta que não foi muito bem aceita, um reajuste de 6,1%, mas a fórmula de participação nos lucros continuaria a mesma. O problema da greve é que muitos cidadãos saem prejudicados, afinal com os bancos parados pagar as contas, empréstimos, financiamentos, entre outros trâmites bancários se tornam difíceis. Mas há maneiras de resolver a situação, primeiramente você deve verificar se há agências próximas a você que se encontram abertas. 
Publicidade:
 Caso não haja, você pode pagar suas contas de outras formas, pela internet, já que todos os bancos e empresas atualmente possuem um site com diversos serviços online. Você também pode pagar em lotéricas, sede da empresa, até mesmo nos caixas eletrônicos que continuam operando, apesar da greve. As contas comuns como de água, luz e telefone podem simplesmente ser pagas em casas lotéricas e até mesmo alguns supermercados oferecem esse serviço, facilitando para as pessoas. 
Greve dos Bancários Setembro 2013
 Lembre-se de guardar os comprovantes de pagamento, caso tenha que confirmar que efetuou o pagamento de outras formas, para assim garantir sua segurança. As empresas devem estar preparadas para esse tipo de situação, pois segundo o Procon-SP elas tem o dever de oferecer outro local de pagamento além do banco. 

Caso o cliente receba uma negativa, poderá registrar uma reclamação no Procon. Caso tenha contas atrasadas para pagar, você pode fazer o pagamento pela internet, sendo que em vários sites de banco, entre outros dá pra emitir o boleto atualizado. Algumas empresas públicas inserem os juros e as multas na conta do mês seguinte, então também não há com que se preocupar nessa parte. 
 Em caso de títulos de cobrança, como no caso de condomínio, escola, academia, financiamentos, entre outros o jeito é pedir ao cedente do título um novo boleto com os valores atualizados ou se preferir fazer o pagamento pelo DDA (Débito Direto Autorizado), um serviço de apresentação eletrônica de boletos bancários, dessa forma você poderá realizar o pagamento eletronicamente através nos sites dos bancos.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Greve dos Bancários Setembro 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment