Wednesday, September 11, 2013

JOVENS CONVOCAM MANIFESTAÇÃO EM LUANDA

 


Manifestação prevista para dia anterior ao início do mundial de hoquei em patins
 
Coque Mukuta - Voz da América
 
Jovens angolanos convocaram uma manifestação para o próxima dia 19, um dia antes do início do campeonato mundial de hóquei em patins nesta cidade e no Namibe.

Os jovens dizem que não pretendem com esta manifestação estragar a festa do hóquei.

Adolfo Campos um dos integrantes do movimento informal de protesto anti governamental disse que a manifestação tem como objectivo protestar contra injustiças sociais.

Os jovens têm sido nos últimos dias notificados pela direcção nacional de investigação criminal para serem interrogados sobre as suas vidas e parceiros.

Recentemente foi a vez do fotógrafo Timóteo João, e do Secretário para Informação do Bloco Democrático, “Adão Ramos” que participam regularmente em manifestações.

Grupos de Jovens têm desde 2011 levado a cabo periódicas manifestações anti governamentais que têm sido sempre alvo de medidas repressivas.

Ainda assim Adolfo Campos diz não temerem por novas acções policias contra a programada manifestação.

“Nós já estamos vacinados, “ disse.

“Vamos continuar a trabalhar e a pressionar o regime de José Eduardo dos Santos” acrescentou.

A manifestação está programada para as 15 horas na Quinta-feira, dia 19 de Setembro de 2013 no Largo da Independência em Luanda, onde o Movimento irá dirigir uma carta aberta ao Executivo de José Eduardo dos Santos, abordando questões como o desaparecimento dos dois activistas Isaías Cassule e Álves Kamulingue, a seca e a fome no sul de Angola, as contínuas demolições e desalojamentos forçados das populações indefesas entre outras.

Campos disse que as autoridades já foram formalmente informadas da manifestação.

O activista afirma também que continua a espera do encontro com Eduardo dos Santos solicitado a mais de um mês.
 

No comments:

Post a Comment