Thursday, September 19, 2013

Onde e Como Tirar CPF


Veja abaixo informações sobre e como tirar o CPF, documento tão importante e necessário na vida do brasileiro, passaremos também informações sobre os postos para o cadastro e solicitação do documento.
Onde e Como Tirar CPF
 Todo brasileiro deve ter o seu CPF - Cadastro Pessoa Física. O documento é exigido atualmente para praticamente tudo que se vai fazer, desde uma simples compra até a inscrição para um concurso público, candidatar-se a uma vaga de emprego, então confira agora onde e como tirar o seu CPF. Todo brasileiro deve ficar sempre atento aos documentos que deverá providenciar, como a Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, entre outros. 

Estes documentos serão necessário em várias ocasiões, por isto devemos providenciá-los assim que possível. O CPF é um destes documentos, o Cadastro de Pessoa Física é um documento que todo brasileiro deverá ter, pois precisará dele em várias ocasiões de sua vida. Todos os brasileiros que acabaram de completar 16 anos já podem solicitar o seu Cadastro de Pessoa Física - CPF - o qual é um documento indispensável na vida de qualquer pessoa. 
Onde e Como Tirar CPF
Interface do site da receita federal
 No entanto, muita gente ainda não sabe onde e como solicitar o seu CPF, sendo que este trata-se de um procedimento muito simples e prático. Para providenciar o seu CPF, você deve se dirigir a uma agência do Banco do Brasil, bancos públicos, Caixa Econômica Federal, ou até mesmo ir a uma das agências de Correios presentes em todo o território nacional, sendo que o a taxa cobrada pelo serviço é de R$ 5,70. 
Publicidade:
Esse documento é extremamente importante, pois com ele você pode fazer as declarações anuais do Imposto de Renda (IR), prestar concursos públicos, renovar passaporte, pedir empréstimos, enfim, praticamente tudo hoje somente pode ser feito com a apresentação desse documento. Várias empresas prestadoras de serviço solicitam o CPF assim como a empresa onde você for trabalhar também irá lhe solicitar o número de seu cadastro. 
Onde e Como Tirar CPF
Cadastro feito no site da receita federal para solicitação do CPF
 Uma dica importante, é que você pode solicitar o CPF através da internet acessando o site da Receita Federal, o qual não cobra absolutamente nada pelo serviço. Muitos preferem dessa maneira, por ser um meio mais fácil de solicitar esse documento, além de nem precisar sair de casa. Assim, solicitando o seu CPF pela internet, você não paga nada e não precisa ir a nenhum lugar, tudo com rapidez e segurança. 

Confira abaixo como você deve solicitar o seu CPF pela internet: Primeiramente acesse o seguinte site: [www.receita.fazenda.gov.br] - clique na opção "CPF" e, em seguida, em "Inscrição CPF Internet". Preencha os dados exigidos, como seu nome, data de nascimento, sexo, naturalidade, título de eleitor, nome da mãe, endereço, CEP, telefones para contato, etc. 
Preencha todos os campos corretamente para não ter nenhum problema em sua requisição do CPF. Depois de ter preenchido todos os dados corretamente, clique em "Enviar". Se estiver tudo certo, será gerado o número de inscrição no CPF e o comprovante. Em seguida, é só anotar o número ou imprimir o comprovante, que já poderá ser utilizado. Se preferir, você pode plastificar o papel para mantê-lo conservado.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Onde e Como Tirar CPF
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment