Monday, September 9, 2013

REPETIMOS: NÃO HÁ ARAME FARPADO QUE NOS DETENHA - VAMOS VOLTAR

 

Redação
 
Estamos a procurar publicar de acordo com as condições normais que a Google garante aos que utilizam o blogspot. Pelo que nos é dado a experienciar agora já está a ser possível, contráriamente ao que informavamos em postagem desta manhã, mais em baixo, intitulada ESTAMOS A SER ATACADOS… MAS NÃO HÁ ARAME FARPADO QUE NOS DETENHA.
 
No penúltimo parágrafo desse título afirmamos: “Os EUA e aqueles que se lhes associarem, aqueles que por variadas razões optam pelo terrorismo, pela violação dos direitos humanos, pela negação do direito à vida (como aconteceu às pessoas no World Trade Center e por todo o mundo) têm os seus dias contados. Somos demais para que nos vençam. Sempre assim aconteceu e voltará a acontecer. Todos os impérios caem. Não há arame farpado que detenha os cidadãos do mundo que querem viver em liberdade, em democracia, com dignidade, contra as injustiças.”
 
Passadas algumas horas de “anomalias” não chegámos a nenhuma conclusão sobre as “anomalias” técnicas que nos têm dificultado o manuseamento dos blogues. Sabemos que as “anomalias” nada têm que ver com os nossos equipamentos. Uma explicação… talvez a Google pudesse dar, talvez outro dos operadores, talvez outros piratas que não os anteriormente citados, mas explicações não as temos. Nem nunca nos deram explicações completas em “anomalias” anteriores.
 
A Google e outros operadores norte-americanos que têm o monopólio internete sentem-se deuses omnipresentes, omnipotentes e verdadeiros donos daquilo que pagamos, o serviço de internete e suas componentes. Se isto é comportamente honesto e saudável, se tem que ver com as regras anunciadas de “mercado”, de democracia e eles assim consideram, então não será dificil concluir que estamos perante uma chusma de bandidos, de piratas, que se vão apossando do controle das sociedades levando a que essas mesmas lhes paguem para que mantenham e desenvolvam atividades adversas à democracia. Pagamos a carrascos para nos aniquilarem a comunicação, a opinião (ou até a liberdade e a vida) desde que essa não lhes agrade, não lhes convenha. Hitler e outros ditadores, outros lunáticos criminosos e sedentos de poder também agiram assim através de outros métodos ou alguns semelhantes aos do presente.
 
A democracia, a comunicação, é vital para o avanço das ideias e progresso da humanidade de modo saudável. Não se subvertam esses princípios e práticas com falsas faces de atividades que visam o derrube da soberania e dignidade dos povos. Que parece que é o que está a acontecer nesta internete usada e abusada pelos EUA e seus associados imperialistas e fascizantes.
 
Vamos continuar. Dê por onde der. Façam o que fizerem. Como antes dissemos: “não existe arame farpado que nos detenha, como não houve com Estaline, com Hitler e com todos os ditadores, os criminosos que surgem e se vão derrotados.”
 
Em cerca de 12 horas normalizaremos as nossas publicações e cada vez mais estamos estudando a possibilidade de abandonar a Google e Cia. Como o fizemos com o Facebook, Gmail e outros. Urge encontrar outras alternativas porque, por nós, não se trata de esconder algo (publicamos o que pensamos) mas sim de primar pela defesa dos nossos direitos de privacidade – importante base da democracia.
 

No comments:

Post a Comment