Thursday, October 3, 2013

DEMOCRACIA EM ANGOLA TEM AINDA LONGO CAMINHO A PERCORRER - Raúl Danda

 


Chefe da bancada parlamentar da UNITA critica governo por "forma vil e brutal como são tratados os cidadãos"
 
Armando Chicoca – Voz da América
 
A UNITA esteve reunida em jornadas parlamentares na cidade do Namibe, onde o chefe da bancada parlamentar, Raúl Danda criticou asperamente o governo.

“O caminho da luta pela implementação da democracia em Angola ainda tem uma considerável distância a percorrer,” disse Danda que descreveu os obstáculos como aqueles que “defendem ditaduras mal dissimuladas”.

Danda recordou na altura que um recente relatório da Human Rights Watch sobre a violência policial contra as vendedoras de rua, as chamadas “zungueiras” é um reflexo da brutalidade policial a que são submetidos os angolanos.

O relatório, disse, revela “a forma vil e brutal como são tratados os cidadãos da nossa terra claramente colocados do lado dos pobres e desprezados em baixo, enquanto os ricos enriquecidos por riquezas de origem duvidosa se colocam na outra margem lá em cima,” disse.

“E dizem-nos que o mais importante ´resolver os problemas do povo,” recordou Danda numa referência a um slogan político usado pelo presidente dos Santos.

“Isso é pra nos fazer rir ou chorar?” interrogou o dirigente parlamentar da UNITA.

Como parte das jornadas parlamentares deputados da UNITS deslocaram-se às Comunas de São Nicolau, Lucira, Município do Namibe, Curoca e sede do Município do Tombwa, Comunas Kapangombe, Caitou e sede do Município da Bibala, respectivamente, com o propósito de ouvir da população os principais problemas com que se deparam.
 

No comments:

Post a Comment