Wednesday, October 2, 2013

Previsão de Crescimento do PIB 2013


Veja abaixo informações sobre a previsão do PIB brasileiro para 2013, confira agora que com o surpreendente crescimento no 3º trimestre foram estipuladas novas projeções.
Previsão de Crescimento do PIB 2013
Surpreendentemente, o PIB brasileiro está em alta e a previsão de crescimento é boa. Até quem via um ligeiro crescimento no PIB se surpreendeu e você confere agora todos os dados e previsões para o PIB 2013. O PIB tem grande influência na vida de todos nós, por isto, não só seu resultado final é importante, como até mesmo a previsão que vai sendo feita ao longo dos anos, que é acompanhada por muitos, de forma otimista ou pessimista. 

 Recentemente foi feita uma pesquisa, em que concluiu que no terceiro trimestre deste ano, 2013, a previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) é de 2,7% para 2,5%. A estimativa foi baseada de acordo com a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país. Em 2012, a expansão do PIB se resumiu a 0,9% e, no ano anterior, de 2,7%. O resultado ficou bem melhor do que muitos esperavam! 
Previsão de Crescimento do PIB 2013
A previsão do Banco Central, responsável pela pesquisa, concluiu que a expansão do PIB de 2013 está um pouco acima do esperado no mercado financeiro, já que a expectativa era de 2,4% para este ano. Profissionais de diversas áreas ligadas à economia, ficaram realmente surpresos, uma vez que a economia de vários países estão em queda, inclusive as grandes potências vêem passando por crise e isto afeta os países em desenvolvimento, inclusive o Brasil. 
Publicidade:
Daí a expectativa de que o PIB brasileiro ficaria abaixo do anunciado. O último relatório feito do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que calcula o PIB, concluiu que a economia brasileira cresceu 1,5% no segundo trimestre deste ano, se comparado ao trimestre anterior, o que surpreendeu a muitos especialistas financeiros. De abril a junho, o PIB ficou em torno de R$ 1,2 trilhão.
Previsão de Crescimento do PIB 2013
 Realmente, é uma grata surpresa ver que a economia do Brasil continua crescendo, mesmo diante dos problemas externos, sinal que o país está no caminho certo e que mesmo tendo tanto a melhorar, podemos ter a certeza que estamos acertando mais que errando. Para 2014, o que muitos especialistas esperam é que o PIB cresça 2,20%. 

Além disso, espera-se que a produção industrial do país tenha um crescimento equivalente a 2,07%. A produção agropecuária ainda deverá crescer 10,5% neste ano, o que carateriza como um bom sinal, já que antes a previsão somente era um crescimento de 8,4%. Enquanto isso a produção industrial vai crescer apenas em 1,1%. Já o setor de serviços em 2013 deve sofrer um crescimento de 2,3%. 
Para que houvesse um estimulo na economia, o governo adotou uma série de medidas, como por exemplo, a redução do IPI para a compra de automóveis, corte dos juros básicos da economia, aumento do dólar, entre outros. Essas medidas foram com o objetivo de combater os efeitos negativos da crise financeira.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Previsão de Crescimento do PIB 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment