Monday, October 7, 2013

Rachadura na Língua, O que Pode Ser?


Veja abaixo informações sobre rachadura na língua, o que pode ser? Dicas sobre sintomas e tratamentos de doenças pouco conhecidas para quem tem dúvidas e não sabe como trata-las.
Rachadura na Língua, O que Pode Ser?
Línguas rachadas podem ser principalmente consequência de stress
Muitas pessoas apresentam rachadura na língua, mas tem dúvidas do que pode ser, se é sinal de algum problema grave ou é simplesmente normal. Bem, a língua é um órgão muscular muito importante no corpo humano, estando relacionado com o sentido do paladar, permitindo que sintamos o sabor dos alimentos e ao mesmo tempo ajudando em sua digestão, pois através da saliva produzida na língua, juntamente com os dentes, o alimento é inicialmente digerido, facilitando o trabalho do estômago e intestinos.

Além disso, ela também permite falar, participando da formação dos fonemas da fala, sendo o único músculo voluntário do corpo humano, o qual nunca se cansa de trabalhar. É através da língua que também podemos diagnosticar algumas doenças, sendo que há anos é feito o típico exame visual de língua para dar um diagnóstico inicial.
Rachadura na Língua, O que Pode Ser?
A melhor forma de se evitar doenças é escovando bem e diariamente a língua
Uma língua saudável se apresenta rosada, viçosa, brilhante, com bom tônus e saburra branca, fina e úmida. Algumas diferenças em sua aparência normal podem indicar algumas doenças. No caso da língua rachada ou fissurada pode não indicar nenhuma doença, sendo que muitas pessoas têm rachaduras na língua e são totalmente saudáveis. É porque isso é uma característica genética completamente normal, por isso se você tem a língua rachada provavelmente seus pais também têm.
Publicidade:
No entanto é necessário tomar alguns cuidados com línguas rachadas, pois podem acumular-se restos de alimentos em seus sulcos, podendo provocar infecções. Então o ideal é escovar bem a língua após as refeições, fazendo uma boa limpeza, dessa for não haverá problemas. Também é importante evitar substâncias ácidas ou irritativas, pois podem causar ardência e irritação na língua.
Rachadura na Língua, O que Pode Ser?
Língua avermelhada geralmente significa problemas digestivos entre outros
 Porém línguas rachadas também podem ser sinal de problemas, neste caso a língua geralmente fica vermelha e também apresenta pouco revestimento, isso pode ser sinal de insuficiência renal, nefrite, bronquite, problemas digestivos ou desnutrição. Nesse caso o tratamento indicado é o pra combater essas doenças, sendo que assim que combatidas a língua volta ao normal.

 Línguas rachadas também podem ser sinal de stress, geralmente quando esse é o caso a rachadura se encontra bem no meio da língua e o órgão fica com um aspecto inchado e com marcas de dentes. Quando o sulco fica profundo, pode significar que a pessoa guarda muitas emoções. Neste caso o ideal seria realizar relaxamentos, fazer atividades prazerosas e agradáveis pelo menos uma vez por semana e sair um pouco da rotina de trabalho.
Rachadura na Língua, O que Pode Ser?
Principais sintomas e doenças que podem ser apresentada na línga
 Mas saiba que ao invés de se diagnosticar sozinho você deve consultar um médico especialista, somente ele saberá te dizer qual o problema de saúde que você tem com exatidão e te indicar o tratamento adequado. E existe um médico especialista em distúrbios da boca e língua, é o estomatologista.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Rachadura na Língua, O que Pode Ser?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment