Friday, June 22, 2012

BANDEIRA DO BRASIL OFICIAL, SIGNIFICADO


A Bandeira do Brasil é uma das mais bonitas do mundo mas é importante sabermos que suas cores e seus símbolos têm importante significado que devem ser do conhecimento de todos os brasileiros. Os brasileiros demonstram seu carinho para com a bandeira do Brasil, infelizmente, de forma mais expressiva quando há jogos da Copa do Mundo. 

A festa é bonita e vemos a bandeira brasileira exposta nas janelas das casas, apartamentos, nas vitrines das empresas e em outro vários locais, sempre bem exposta e muito bonita. Este patriotismo se faz necessário também quando a seleção brasileira não está jogando, afinal todos somos responsáveis pelo crescimento do país, todos damos nossa parcela de contribuição e juntos devemos guardar e zelar pelo nosso país.  
A Bandeira do Brasil tem seu oficial significado, tem sua representatividade e nem todos sabem o que ela realmente significa, mesmo sabendo identificá-la com muita facilidade. 

 Para que uma República seja de fato uma organização completa, além de povo soberano, de governo participativo e de democracia, também é necessário ter símbolos que a representem quando não está no seu território ou também dentro dele e o Brasil possui quatro símbolos que o representam, são eles: o Hino Nacional, as armas nacionais, o selo nacional e também a sua bandeira que os especialistas dizem ser uma das mais bonitas entre os países do mundo todo. 

A versão atual da bandeira brasileira foi colocada por meio do decreto-lei promulgado no dia 19 de novembro de 1889, dia em que se comemora o Dia da Bandeira.
Publicidade:

 As cores da nossa bandeira e também o seu formato representam tudo que o Brasil pode ter no sentido da palavra democracia.  As quatro cores presentes na bandeira do Brasil representam as famílias reais que tem descendência em D. Pedro I que foi o idealizador da bandeira do império, mas depois de alguns anos a interpretação oficial passou a ser mais popular passando as cores a terem significado diferentes: o verde representando as matas, o amarelo as riquezas do país, o azul o seu céu e o branco a paz que deve reinar no país segundo seus governantes. 

As 27 estrelas presentes na bandeira do Brasil representam cada uma, um estado da federação, que antes eram 23 e depois foram incorporados os novos estados.  A frase Ordem e Progresso representa o que o povo brasileiro deve manter para que o país tenha sempre uma estrutura organizada e com disciplina. 
Bandeira do Brasil Imperial.
 Nosso país deve ser bonito tanto quanto sua bandeira. Se aprendemos a respeitar desde cedo a bandeira brasileira significa que devemos respeitar as pessoas, a natureza, os animais, as leis do país, de forma que possamos conviver na mais perfeita harmonia. 
Leia Também:

 A bandeira nacional teve seus símbolos determinados desde o ano de 1822, mas foram oficialmente colocados no ano de 1889.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BANDEIRA DO BRASIL OFICIAL, SIGNIFICADO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment