Tuesday, June 26, 2012

HORÁRIO DE VERÃO 2012-2013, Quando começa, termina?

Odiado por muitos e adorado por outros saiba maiores informações sobre o horário de verão 2012-2013 no Brasil, quando começa e quando termina. 
O consumo de energia no mundo todo é uma questão que aflige os governantes, pois as reservas naturais já não são como antigamente e o este consumo está aumentando a cada ano devido ao crescimento da indústria e também da população e para amenizar este problema muitos governos tomam providências para que o consumo seja um pouco menor.  
No Brasil um dos procedimentos tomados pelos governos é a instituição do horário de verão que tem como base a diminuição do tempo em que as pessoas precisam ficar com a luz acesa. O horário de verão foi adotado pela primeira vez no território brasileiro no ano de 1931 e depois de muitas idas e vindas, devido ao fato de muitos não aceitarem o horário, ele retornou no ano de 1985 e agora é colocado anualmente e depois de alguns anos, mais precisamente no ano de 2008 foi decretado por lei, a data de início e fim do horário de verão. 

Ficou determinado que todo ano o horário de verão começaria no terceiro domingo de outubro e terminaria no terceiro domingo de fevereiro.  

  O próximo horário de verão começará no dia 21 de outubro de 2012, que corresponde ao terceiro domingo de mês de outubro e terminará no dia 17 de fevereiro de 2013, exatamente à zero hora do terceiro domingo de fevereiro e para quem gosta deste horário no qual os dias ficam maiores, é um bom momento de aproveitar mais os dias para fazer caminhadas, conversar com os amigos e aproveitar o calor do verão, ainda economizando energia.  
Publicidade:

Durante o horário de verão as lâmpadas são ligadas mais tarde e no horário de pico de consumo de energia que é no final da tarde e começo da noite, muitas pessoas ainda estão nas ruas, diminuindo significativamente o consumo. O Brasil tem conseguido uma economia significativa com o horário de verão, mas poderia ser melhor. 

O que falta na verde é a conscientização por parte das pessoas que não se preocupam muito com a energia gasta, muito mais que reduzir a conta de luz no final do mês é uma questão de salvarmos o planeta que já começa a dar sinais de que a humanidade está abusando. 

Luzes ligadas à toa, ar condicionado funcionando com a porta do local aberta e tantas outras situações onde vemos claramente o desperdício de energia. Programe-se desde agora, não espere o horário de verão para começar a economizar! 
Reúna a família, peça a cooperação de todos! No local de trabalho seja um exemplo, cuide para não deixar luzes acessas, faça tudo que puder, nos mínimos detalhes, para economizar energia. O horário de verão é apenas mais uma forma de ajudar na economia de energia e não apenas a única forma. 
É nossa obrigação durante todo o ano ter este cuidado e mais ainda no horário de verão, para que a humanidade possa usufruir deste planeta por muitas e muitas gerações.

E você, o que tem a dizer sobre o horário de verão?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo:

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
HORÁRIO DE VERÃO 2012-2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment