Friday, June 29, 2012

PREVIDÊNCIA SOCIAL- www.previdenciasocial.gov.br


Todo trabalhador deseja alcançar sua aposentadoria, afinal trabalhar 30, 40 anos não é nada fácil, então no final da vida, todos merecem um descanso. A aposentadoria é dada através do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o qual administra a Previdência Social. Ela é um seguro social que tem como objetivo dar subsistência ao trabalhador em caso dele não ter mais condições de trabalhar. 

E não é só com a aposentadoria que a Previdência Social atua também no auxílio doença, acidente, pensões, em caso de morte, prisão, entre outros, dando toda a assistência à família do trabalhador.  Toda a empresa privada tem como dever contribuir para a aposentadoria de seus funcionários através das contribuições previdenciárias para o fundo de previdência, já no caso dos servidores públicos existem os sistemas previdenciários próprios. 

Vários entes privados como as instituições financeiras também oferecem planos de previdência complementar, mais conhecida como previdência privada.  Para facilitar o acesso do publico aos serviços disponibilizados por esse seguro social, entre outras informações, a Previdência Social criou seu site oficial. 

Acessando a página [http://www.previdenciasocial.gov.br/] você será encaminhado para a página inicial do site, onde encontrará muitas informações sobre a Previdência Social como qual o papel dela, sua central de atendimento para tirar dúvidas ou requerer informações, notícias. 
Publicidade:

O site também disponibiliza serviços como extrato para imposto de renda, consulta à revisão do teto, agendamento eletrônico para atendimento, consulta a perícias médicas agendadas, extrato de pagamentos e benefícios, requerimento do auxílio-doença, salário maternidade, entre outros.  

E não são somente os segurados que tem acesso aos serviços do site, o empregador também  entre eles Guia da Previdência Social, Recursos, Comunicação de Acidente de Trabalho, Fator Acidentário de Prevenção, entre outros. 

No site você pode conferir também os benefícios da Previdência Social e como cada um funciona como tipos de aposentadoria, auxílios e pensões.  Quem se interessa em prestar concurso nessa área, também há uma opção no site reservada para essa arem onde você tem acesso às publicações, estatísticas, editais e licitações, legislação e muito mais.

 Também há outras opções para você, entre elas Órgãos Colegiados, Políticas de Previdência Social, Previdência no Serviço Público, Saúde e Segurança Operacional, Previdência Complementar e Assuntos Internacionais. É um site completo, onde você pode se aprofundar no assunto e conhecer realmente tudo sobre Previdência Social. 

 Um grande diferencial do site é que você também tem acesso à Rádio Web da Previdência Social, onde pode conferir as principais notícias. E também pode acessar o blog do seguro social, onde terá acesso às últimas noticias relacionadas à Previdência Social, galeria de fotos, vídeos com entrevistas, e muito mais. Então você trabalhador não perca tempo, acesse o site da Previdência Social e conheça seus direitos. 


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PREVIDÊNCIA SOCIAL- www.previdenciasocial.gov.br
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment