Wednesday, June 20, 2012

HAMLET, WILLIAM SHAKESPEARE- RESUMO


Hamlet de William Shakespeare conta a história de um príncipe dinamarquês e mesmo após tantos anos, continua sendo uma das obras mais lidas e apresentadas em diversos países, conheça melhor sobre essa grande obra nesse pequeno resumo. 

 Para as pessoas que gostam de boa literatura um escritor não pode faltar, William Shakespeare, que com suas obras influenciou gerações inteiras com uma escrita muito elaborada e bem atual, mesmo para obras que foram escritas há séculos e que trazem temas que continuam atuais, um dos exemplos de suas mais famosas obras é Hamlet que conta a história de um príncipe dinamarquês. 

A obra já foi traduzida para vários idiomas e apresentada nos principais teatros do mundo todo, sendo sempre lembrada nas instituições de ensino, é uma referência mundial e mesmo após tantos anos de sua criação, continua atualizada e com certeza assim continuará por muitos e muitos anos. 

A obra Hamlet foi escrita entre os anos de 1599 e 1601 e conta a história de um rei da Dinamarca, Hamlet que, depois de sua morte, vem em espírito para contar ao seu filho que foi morto por seu próprio irmão, Claudius e solicita ao príncipe Hamlet que vingue a sua morte, tirando o irmão do rei do trono depois de ter se casado com a viúva do rei, Gertrude. 
Publicidade:

Na época esta história foi um marco, as pessoas se encantaram assim como nos dias atuais, pela saga e assim a fama de Shakespeare cresceu ainda mais e ele se tornou mundialmente conhecido. No decorrer da história o príncipe Hamlet está apaixonado por uma filha de um dos braços direitos de Claudius, e por isto e também por estar enfrentando dilemas morais ao pensar em matar o atual rei, seu padrasto e mãe pensam que ele está louco.

O príncipe Hamlet fica realmente transtornado com a situação e acaba por perder o auto controle, quase que se desespera e assim é enviado para a Inglaterra, depois de ter matado Polônio, de quem era apaixonado pela filha, Hamlet tem sua morte planejada por Claudius, mas o plano não dá certo e ele volta para a Dinamarca. Toda a história, muito bem escrita, é repleta de ação, conflitos, sentimentos, envolve e mexe com quem a lê ou a vê. 

Desafiado pelo irmão de sua amada, Hamlet também tem sua morte planejada por este que tem uma espada com veneno, mas quem toma o vinho envenenado por seu oponente é Gertrude. A espada envenenada fere Hamlet que também fere seu oponente e por fim o rei Claudius e os três homens morrem um depois do outro, sendo assim, Hamlet conseguiu vingar a morte de seu pai, mas também não sobreviveu. 

Um final trágico que consagra a história escrita pro William Shakespeare. Caso você ainda não teve a oportunidade de lê-la, não perca tempo, facilmente encontrará Hamlet nas melhores livrarias, vale a pena conhecer esta história que é consagrada em muitos outros países.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
HAMLET, WILLIAM SHAKESPEARE- RESUMO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment