Friday, June 22, 2012

FUVEST 2013- ISENÇÃO DA TAXA


Quem pretende solicitar a isenção de taxa para o vestibular da Fuvest 2013 tem até o início de agosto para enviar os documentos requeridos. 
 A Universidade de São Paulo - USP - é uma das mais conceituadas do Brasil com centenas de cursos que formam vários profissionais nos seus campi espalhados pelo estado paulista e a seleção dos candidatos que querem entrar nos cursos da faculdade é feita por meio de vestibular realizado pela FUVEST - Fundação Universitária para o Vestibular - que também realiza outros vestibulares e processos seletivos para outras universidades. 

A USP é uma das mais conceituadas universidades da América Latina, se destacando também entre as melhores do mundo. Suas vagas são muito concorridas, conta com candidatos muito bem preparados fazendo do processo seletivo um dos mais difíceis do Brasil.

 O vestibular Fuvest 2013 para ingresso no ano que vem ocorrerá no dia 25 de novembro com a abertura das inscrições no dia 24 de agosto de 2012 que levará milhares de candidatos a se candidatarem para concorrer a uma das centenas de vagas disponibilizadas pela FUVEST. 
Publicidade:

Muitas pessoas que teriam interessem em participar do vestibular de 2013 acabam se confundido, por pensarem que as matrículas são feitas só no final do ano e acabam assim perdendo o prazo. Se você está entre os milhares de alunos que irão se candidatar ao vestibular da Fuvest 2013 fique atento ao prazo para a inscrição bem como da realização das provas. 

 Entre as pessoas que irão se inscrever, muitas não tem condições financeiras que lhes garantem arcar com todas as despesas e recorrer à isenção de taxa. Para estas pessoas que não podem pagar a taxa de matrícula para o vestibular, a fundação realiza desde o dia 11 de junho o pedido de solicitação de matrícula e que acontecerá até o dia 3 de agosto deste ano. 

Se você pretende entrar com um pedido de isenção de taxa não deixe para a última hora! A isenção de matrícula ou pedido de redução de 50% no valor, dependendo do caso do estudante deve ser realizada no site da instituição no qual o estudante faz a inscrição e depois envia pelos Correios os documentos comprobatórios da sua situação financeira diretamente para a FUVEST para o endereço Rua Alvarenga, nº. 1945/1951, Bairro de Butantã. São Paulo - SP CEP: 05509-004 

 Para solicitar a isenção o estudante deve ter cursado o ensino médio todo na rede pública de ensino e ainda ter renda familiar de até R$809,00 por pessoa, no caso de isenção total ou de até R$1.555,00 para solicitação de 50% de desconto da taxa de matrícula. Se você se enquadra neste perfil, acesse o site abaixo e confira todos os demais detalhes, para que possa solicitar sua isenção de taxa: [www.fuvest.br]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
FUVEST 2013- ISENÇÃO DA TAXA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment