Wednesday, June 20, 2012

FILME TEMPOS MODERNOS, RESUMO E COMPLETO


Em Tempos Modernos, Charles Chaplin mostrou que com talento e pouquíssimos recursos era capaz de criar filmes inesquecíveis, conheça melhor essa obra prima nesse pequeno resumo e assista ao filme completo legendado.

 Charles Chaplin foi um gênio do cinema. Mesmo após tanta evolução, tanta tecnologia que hoje é empregada nos filmes, Charles Chaplin ainda é lembrado e admirado principalmente pela sua genialidade e seu talento. Ele soube como ninguém mostrar como o talento deve vir acima de tudo ao se fazer um filme. 

Chaplin foi um artista que revolucionou o cinema na época em que os filmes ainda eram gravados sem áudio, somente mostrando as cenas, o que era mais difícil ainda para os artistas fazerem a sua atuação e no filme Tempos Modernos, o artista se supera na representação de um operário que chega à loucura devido ao seu trabalho. 

Tempos Modernos é um clássico e ainda nos dias de hoje é muito assistido principalmente pela geração mais jovem que tanto houve falar de Charles Chaplin e por ser o filme Tempos Modernos tão comentado, esta geração procura assisti-lo para conhecer o talento de Chaplin. 

O filme Tempos Modernos se passa em uma fábrica no início do século XX, na época em que a Revolução Industrial também está presente nos principais países fazendo com que a mão de obra artesanal fosse substituída pelas máquinas e com produção em série, sendo abordadas no filme as teorias da Administração, como por exemplo, o Taylorismo. 
Publicidade:
Chaplin fez uma interpretação incrível, admirado por atores e atrizes do mundo inteiro, se bem que em seus outros filmes Chaplin já mostrava seu talento mas Tempos Modernos acabou sendo o grande marco de sua carreira e pelo qual ele é lembrado até os dias de hoje. 

O filme Tempos Modernos foi filmado no ano de 1936 e começa com as cenas em que o trabalhador, Charles Chaplin fica apertando parafusos e tendo uma vida medíocre o que no filme é uma crítica da vida complicada que os operários viviam naquela época.  

O filme conta a história do trabalhador que de tanto trabalhar entra em colapso nervoso devido ao seu trabalho quase escravo e assim ele é levado a um hospício e depois de sair do estabelecimento verifica que a fábrica está fechada.

Se interessou? Assista agora ao filme completo e legendado:
O operário depois de solto entra em confusão, tendo sido tomado como líder comunista e junto com uma jovem, que também estava para ser presa por fugir da adoção, encontra a amizade e tenta mudar de vida. Depois de tentar trabalhar em outra fábrica para sustentar a sua amiga e a ele próprio, Charles sai e com sua nova amiga, saem à procura de novas aventuras, depois dela largar também o emprego como dançarina em um salão e ele como garçom.  




Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
FILME TEMPOS MODERNOS, RESUMO E COMPLETO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment