Monday, May 27, 2013

MITOS E VERDADES SOBRE ALIMENTAÇÃO


A alimentação é indispensável à vida de qualquer pessoa, mas infelizmente existem muitos mitos que atrapalham as pessoas de terem uma alimentação adequada. Confira agora alguns dos principais mitos sobre alimentação e também as verdades, para que possa garantir uma alimentação saudável e uma melhor saúde para você. 

 Ter uma alimentação correta é de fundamental importância para termos uma boa saúde. Mas há muitos mitos que atrapalham as pessoas a terem de fato, uma alimentação saudável. E em meio a tantos mitos, as pessoas acabam prejudicando a saúde quando pensavam estar se cuidando melhor. 

Um mito muito comum hoje em dia é sobre o fato de que beber água em jejum emagrece. Em busca do corpo perfeito as pessoas buscam formas fáceis para perder peso ou manter o peso e acham que o simples fato de beber água em jejum ajudará a perder peso, mas isto é um mito! 

A água é muito importante para o nosso organismo mas não adianta nada beber água em jejum para quem está precisando emagrecer. Da mesma forma que é mito a informação que comer alimentos ricos em carboidratos à noite, faz a pessoa engordar. 

Comer alimentos ricos em carboidratos é importante, principalmente quando temos uma alimentação balanceada. O importante é não exagerar e não ingerir apenas carboidratos mas também ter à mesa legumes e verduras e como sobremesa uma fruta. 
Publicidade:
Outro mito é que ficar sem se alimentar ajuda a perder peso. Quando ficamos muito tempo sem comer nosso metabolismo vai ficando mais lento e o resultado é um tempo bem maior para perder o peso extra. E o perigo é que muita gente que fica sem se alimentar por muito tempo, depois come exageradamente. 

O ideal é comer de forma fracionada, na medida certa e sempre evitando doces, produtos industrializados e frituras. Na ingestão de frutas é bom variar, pois todas trazem vários benefícios. Mas sempre mantendo uma quantia balanceada, por exemplo, as pessoas acham que comer abacate engorda e deixam de ingerir esta fruta que é tão importante para nosso organismo. 

A gordura do abacate é uma gordura saudável que faz muito bem para nosso corpo, é capaz até de reduzir o colesterol ruim! É só não exagerar, sempre mantendo uma quantidade que seja o suficiente. Os alimentos naturais, as frutas, verduras, legumes, são todos muito importantes para o nosso organismo. 

Assim como a água, os sucos naturais, então não fique sem estes alimentos em sua alimentação. Sempre que tiver alguma dúvida, sempre que precisar perder ou ganhar peso, procure primeiramente um nutricionista, este profissional irá fazer uma avaliação geral e lhe passar uma dieta própria para o seu organismo que lhe ajudará de forma saudável a atingir o peso ideal.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MITOS E VERDADES SOBRE ALIMENTAÇÃO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment