Wednesday, May 8, 2013

PEIXE DE ÁGUA DOCE PARA AQUÁRIO


Confira informações de peixes de água doce para aquário a seguir. Os aquários são muito populares, afinal mais do que um enfeite, representa um belo quadro da vida. Onde podemos misturar diferentes espécies de peixes coloridos, compondo uma bela imagem, para colocar nas salas de estar de casas, apartamentos, até mesmo consultórios médicos e escritórios, dando aquela sensação de paz e tranquilidade. 
PEIXE DE ÁGUA DOCE PARA AQUÁRIO
  As espécies de peixes recomendadas para os aquários são as ornamentais, peixes geralmente de pequeno porte, bonitos, voltados apenas para a observação. Conheça algumas das espécies mais apreciadas abaixo: Acará Festivo – é um pacífico originário da Bacia Amazônica, ele se alimenta de rações em geral e alimentos vivos. 
PEIXE DE ÁGUA DOCE PARA AQUÁRIO
PEIXE DE ÁGUA DOCE PARA AQUÁRIO
Apesar de sua natureza calma deve-se evitar que ele fique em contato com peixes menores, pois pode devorá-los. Sua coloração varia de acordo com o ambiente e adaptação, sendo a mais comum, cinza com leves toques amarelados e uma listra negra horizontal evidente. 
PEIXE DE ÁGUA DOCE PARA AQUÁRIO
PEIXE DE ÁGUA DOCE PARA AQUÁRIO
Publicidade:
Os machos possuem as nadadeiras mais alongadas que as fêmeas. Betta – é um dos peixes mais populares e bonitos, especialmente os machos que possuem barbatanas maiores. Eles são originários da Indonésia. São peixes muito resistentes, podendo viver em um aquário simples, sem a necessidade de equipamentos, no entanto eles devem ser mantidos sozinhos, pois tem um temperamento muito agressivo podendo brigar até a morte. Sua coloração varia etre tons avermelhados e azulados. 
PEIXE DE ÁGUA DOCE PARA AQUÁRIO
 Barbo Ouro – é um peixe pacífico obtido através de processos de seleção nos Estados Unidos a partir de um peixe do Sudeste da China. Ele pode atingir 7 cm de comprimento, tendo uma coloração dourada bem atrativa. Ele se adapta melhor a aquários com densa vegetação e algumas pedras, mas deve ter bastante espaço livre para nadar. 
PEIXE DE ÁGUA DOCE PARA AQUÁRIO
Ele se alimenta de razão até pequenos animais vivos. Beijador – esse peixe tem origem asiática, sendo pacífico. É um peixe de maior porte, podendo atingir até 30 cm. Ele se alimenta de rações em gerais e até pequenos animais como artêmias vivas e larvas. O ideal é mantê-los em grupos ou em casal, pois os machos podem ser agressivos com machos da mesma espécie. 
PEIXE DE ÁGUA DOCE PARA AQUÁRIO
É um peixe muito resistente, e tem como hábito ficar “beijando” outros peixes, daí seu nome, especialmente os da mesma espécie. Cascudo – esse peixe é originário da América do Sul, sendo pacífico, podendo viver bem sozinhos ou com outras espécies. Eles são ótimos para limpar os aquários de impurezas como algas e restos de comida, as quais eles comem. Eles também podem se alimentar de vegetais e legumes como abobrinha, batata, pepino, berinjela, entre outros, podendo ficar até mais saudáveis. 
PEIXE DE ÁGUA DOCE PARA AQUÁRIO
PEIXE DE ÁGUA DOCE PARA AQUÁRIO
 Além dessas espécies há outras como a carpa, colisa, cruzeiro do sul, dojo, espada, limpa vidro, neon, pratinha, peixe vidro, tricogáster, entre outros. Antes de adquirir os peixes o ideal é conferir suas características e necessidades, e sempre manter o aquário limpo e com uma temperatura ideal.


Dessa forma seus peixes viverão por mais tempo e seu aquário ficará mais bonito.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment