Wednesday, September 11, 2013

Como se Acalmar Rapidamente?


Confira algumas dicas de como se acalmar rapidamente, caso você tenha um ataque de ansiedade ou mesmo de pânico. Há situações em nossa vida que nos fazem ficar ansiosos ou nervosos, como uma notícia alarmante, medo de enfrentar alguma situação ou mesmo uma discussão que nos tira do sério. 
Como se Acalmar Rapidamente?
Mas é importante manter a calma nesses momentos, caso contrário podemos perder a cabeça e fazer algo ruim ou mesmo prejudicar nossa saúde. Para se acalmar primeiramente você deve controlar sua respiração, pois quando estamos nervosos nossa respiração se acelera, por isso tente respirar mais devagar, conte lentamente enquanto inpira e expira, colocando a mão sobre seu estômago sentindo o ar entrar e sair.

 Dessa forma você se acalmará não só por conta de sua respiração mais tranquila, mas por estar prestando atenção em outra coisa que não seja o foco de seu nervosismo. Caso esteja difícil controlar sua respiração, respire em um saco de papel, isso vai fazer com que seus níveis de CO2 sejam restaurados, fazendo com que a respiração volte ao normal.
Como se Acalmar Rapidamente?
 Por isso que a segunda coisa a fazer é desviar seus pensamentos, pensando em coisas agradáveis que lhe dão prazer, dessa forma você ficará mais calmo para enfrentar a situação. Uma coisa importante para quem geralmente tem ataques de ansiedade é escrever uma espécie de diário, contando para si mesmo o porque de se sentir dessa forma, explique os sinais físicos que acontecem quando você se sente assim. 
Publicidade:
Dessa forma você lidará melhor com a situação e se sentirá mais calmo. Caso você esteja mal e chegar ao extremo de sentir náuseas e vomitar, tome um banho quente e vista uma roupa confortável e aconchegante. Depois descanse, durma, isso vai te acalmar. Ouça uma música que chame sua atenção, isso te distrairá em situações em que você sente que um ataque se aproxima. 
Como se Acalmar Rapidamente?
 Beber água devagar, observar a paisagem de algum lugar, também ajuda muito, faz você distrair-se e prestar atenção em outra coisa. Contrair e soltar alguns músculos de seu corpo também ajuda a relaxar. Tome chá de camomila, erva cidreira ou maracujá, são plantas que tem princípio ativo calmante e te ajudará a ficar mais tranquilo. 

Também é importante que você faça alguma atividade intensa como limpar a casa, por exemplo, isso vai te acalmar a distrair ao mesmo tempo. Se você tiver companhia melhor ainda, pois você poderá pedir a ela que segure sua mão, faça massagem ou até mesmo caminhe ao seu lado, assim você poderá conversar, desabafar e acabará relaxando. 
 Seguindo essas dicas você se sentirá mais calmo seja qual for a ocasião que estiver enfrentando, seja a apresentação de algum trabalho, cerimônia de casamento, exame ou mesmo enfrentar alguma situação difícil.   


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Como se Acalmar Rapidamente?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment