Monday, September 9, 2013

ESTAMOS A SER ATACADOS… MAS NÃO HÁ ARAME FARPADO QUE NOS DETENHA

 

Redação
 
Quase nunca conseguimos apurar a proveniencia dos ataques que de vez em quando se registam nos nossos blogues. A Google não informa e atualmente até sabemos o motivo ou pelo menos suspeitamos: a Google (e outros) é também a voz do dono dos piratas que se apossaram do governo dos EUA, na Europa e pelo mundo. Isso mesmo, piratas. Piratas da economia e finanças. Piratas dos interesses petrolíferos, mineiros, aquíferos, armamento, etc., etc.
 
Recentemente Snowden revelou algumas das razões que nos conduzem a estas suspeições. Mas não foi o primeiro e isso não é nada que não saibamos, apesar de certas limitações. O que se nos depara, aos cidadãos do mundo, é a potência mundial EUA a exercer o direito que considera seu de terrorismo de estado por todo o mundo. Isso é inaceitável e um dia o império EUA cairá, como todos os outros impérios têm caído ao longo dos milénios. A história está aí para nos confirmar isso mesmo e nos lembrar.
 
Estamos a ser atacados, chamamos-lhe anomalia, mas o certo é que não existe arame farpado, nem outros fossos ou cercas que consigam fazer parar os que lutam pela comunicação, pela divulgação, pela liberdade, pela justiça, pelos direitos humanos. Os terroristas de estado sabem que têm os dias contados, por isso o seu desespero é tão evidente e até já se mostram como aquilo que são, PIRATAS. Aqui, como noutros domínios. Uma certeza: não existe arame farpado que nos detenha, como não houve com Estaline, com Hitler e com todos os ditadores, os criminosos que surgem e se vão derrotados.
 
Os EUA e aqueles que se lhes associarem, aqueles que por variadas razões optam pelo terrorismo, pela violação dos direitos humanos, pela negação do direito à vida (como aconteceu às pessoas no World Trade Center e por todo o mundo) têm os seus dias contados. Somos demais para que nos vençam. Sempre assim aconteceu e voltará a acontecer. Todos os impérios caem. Não há arame farpado que detenha os cidadãos do mundo que querem viver em liberdade, em democracia, com dignidade, contra as injustiças.
 
Estamos com dificuldades em manusear os nossos blogues mas nem por isso desistiremos. Vamos voltar em breve.
 

No comments:

Post a Comment