Friday, September 20, 2013

O que é Marxismo Resumo


Veja abaixo informações sobre o Marxismo em um resumo sobre o que é, quem o fundou e suas ideologias, uma oportunidade de conhecer um dos movimentos mais famosos do mundo.
O que é Marxismo Resumo
Karl Max não foi somente mais um sonhador, ele encontrou formas de melhorar a sociedade. Porém, suas ideias não foram aceitas por todos, aliás, foram bastante contestadas, mas ainda assim, continuam sendo estudadas até hoje e seu nome é sempre lembrado por se tratar de um homem que não somente sonhou mas buscou de forma concreta uma forma de melhorar a vida de todas as pessoas. 

 Muitos sistemas disputaram por anos a preferência da população mundial, sendo que alguns tiveram mais força em determinados países que em outros, já outros sistemas conseguiram uma adesão maior. O Marxismo, apesar de ser menos aceito perante a maioria dos países, ainda continua tendo muita força. O Marxismo é um conjunto de idéias filosóficas, econômicas, políticas e sociais, que foram elaboradas principalmente por Karl Max e Friedrich Engels. 
O que é Marxismo Resumo
Os dois foram que sistematizam os diferentes aspectos, históricos, econômicos e sociais a respeito de uma nova concepção de mundo. Marx e Engels foram quem também sistematizaram esses mesmos aspectos sob outra concepção de mundo, a capitalista. O maior impacto do Marxismo é sobre o Capitalismo que é um sistema completamente diferente e também o sistema que vem sendo praticado em muitos países pelo mundo afora. 
Publicidade:
O marxismo estabelece que o homem nada mais seja do que um ser social histórico, além de possuir uma capacidade de trabalhar e desenvolver a produtividade do trabalho, o que diferencia os homens dos outros animais. Pode-se entender que a teoria marxista está voltada para o trabalho o que acaba alterando a relação do homem com a natureza, ou seja, é através do trabalho que o homem transforma a si mesmo. 
O que é Marxismo Resumo
O trabalho passar a ter uma importância singular na vida do ser humano. O marxismo foi utilizado como base para as várias doutrinas oficiais utilizadas em países socialistas e nas sociedades pós-revolucionárias. Ao longo de sua vida Marx se preocupava a respeito da exploração do trabalho do homem, que não sente bem em trabalhar, e acaba se submetendo a essa situação apenas para garantir sua sobrevivência. 

Marx era tão observador que acabou percebendo que a maior parte do trabalho, pertence aos donos do capital, o que para ele é uma injustiça enorme. Por esses motivos, é que Marx dedicou a sua vida e sabedoria para buscar uma solução para que a exploração chegasse ao fim, fazendo com que a vida fosse mais justa, mais igual para todas as pessoas. 
 Para achar uma solução, ele analisou de forma metódica e científica toda a trajetória da humanidade que conhecia até a sociedade capitalista. Sua resposta foi baseada, que isso só acabaria quando uma nova sociedade surgisse, sendo que nela todos os homens tivessem a chance de desenvolver seu potencial, em diferentes aspectos, contribuindo assim para que o homem se tornasse um ser integral.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
O que é Marxismo Resumo
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment