Friday, September 20, 2013

Onde Jesus Nasceu, Viveu e Morreu


Veja abaixo veja informações sobre a cidade em que Jesus Cristo nasceu, viveu e morreu, algumas informações sobre a sua trajetória e também locais visitados por ele.
Onde Jesus Nasceu, Viveu e Morreu
Não há um consenso sobre onde Jesus teria nascido, vivido e morrido, há vários grupos defendendo histórias diferentes, mas é possível se ter uma ideia da história da vida de Jesus, mas infelizmente, sem saber com exatidão sobre todos os lugares. Saber a história de Jesus, não é uma tarefa das mais fáceis, tanto que até hoje, vários estudos são realizados neste sentido. 

Na época em que Jesus viveu, não havia meios de comunicação como hoje, a própria escrita era restrita. Não tinham canetas, cadernos e muito menos jornais e internet. Hoje, quando algo acontece, quase que imediatamente os meios de comunicação divulgam o ocorrido, sendo esta uma forma de ir registrando a história da humanidade. Mas naquela época, o que acontecia não era registrado como hoje, assim, estudos avançados tentam descobrir o máximo de informações sobre a época de Jesus. 

  Jardim da Tumba. Este é o lugar em que Jesus foi sepultado (Marcos 15:46) 

Os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João contam a história do nascimento, vida e morte de Jesus, mas não dão muitos detalhes históricos. Ainda assim, com as informações contidas nestes Evangelhos, é possível descobrir muita coisa.  No "Atos dos Apóstolos" é possível encontrar maiores informações sobre aquela época, as Cartas de Paulo também contam muito sobre aquele período. Sobre a infância de Jesus, encontramos maiores detalhes nos Evangelhos de Lucas e Mateus que inclusive foi um dos doze apóstolos de Jesus.
Publicidade:
 Jesus nasceu quando Herodes reinava. Os calendários atuais são contados a partir do ano do nascimento de Jesus, que seria o ano 0 (zero), Mas nesta contagem de anos houve erros. Herodes morreu no ano 4, A.C., assim, Jesus teria nascido 3 anos antes do que supostamente seria o ano zero. Sobre o dia exato do nascimento de Jesus, também há controvérsias, pois os cristãos comemoram o nascimento de Jesus no dia 25 de dezembro, mas a data correta é desconhecida até hoje. 
Onde Jesus Nasceu, Viveu e Morreu

Jerusalém isso, a capital de Israel, era o lugar de Jesus crucificação

 Maria e José, pais de Jesus moravam em Nazaré, que era uma cidade pertencente à província da Galiléia, bem ao norte da Palestina. Maria chegou a ficar 3 meses com Isabel, em Judá, retornando depois para sua casa. Maria e José foram a Belém, para serem registrados no recenseamento. Belém era uma cidade ao sul da Judeia e Jesus nasceu em um estábulo, sendo que a manjedoura serviu de berço para aquela criança. 

Jesus viveu na Galileia, tendo realizado uma peregrinação a Jerusalém, que fazia parte da província romana da Judeia. Jesus foi morto em um morro bem próximo à cidade de Jerusalém, conhecido como "local das caveiras", já que possuía o formato de um crânio, também conhecido como "Gólgota". Antes de ser morto, Jesus foi flagelado e humilhado!
Foi entregue ao rei Pôncio Pilatos e foi muito maltratado até o último momento de sua morte. Em Jerusalém, 3 locais reivindicam o reconhecimento como sendo o local onde Jesus teria sido sepultado. Mas a "Igreja do Santo Sepulcro" recebe milhões de pessoas todos os anos que visitam o local onde Jesus teria sido sepultado.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Onde Jesus Nasceu, Viveu e Morreu
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment